19 outubro 2016

DIU

Vamos falar de cenas íntimas?


Já nos conhecemos há um tempo por isso achei que podíamos falar abertamente sobre qualquer assunto de maneira que resolvi expor as minhas dúvidas relativamente ao DIU. 

Só de imaginar que tenho uma coisa enfiada no meu pipi que mais parece um anzol para pescar atum faz-me espécie.

Eu tomei a "pírula" durante anos e foram épocas muito felizes pois a minha jovem cabeça raramente falhava um dia e bateu sempre certo. Porém chegou uma altura em que resolvi procriar e bani o comprimido mágico da minha rotina. 

Dois filhos em três anos parece-me malta mais que suficiente saída de dentro de mim e voltei ao comprimido, no entanto os trinta já não perdoam e passo a vida a esquecer-me. Já coloquei alarmes no telemóvel, já mudei a bicha de sítio 30 vezes mas nada resulta. Sou uma idosa e não consigo tomar conta da minha medicação.

Solução? Ou dedico-me ao celibato, ou faço malandrices diversas (Mãe salta este parágrafo) arriscando-me à chegada de uma Soraya Sofia, ou enfio uma cena no pardalinho para todo o sempre.

A última hipótese é a mais viável mas tenho tantas dúvidas que queria que me ajudassem a acalmar esta alma em sofrimento

1 - Aquilo doi muito a enfiar?
2- Aquilo não manda trincas ao meu marido quando ele...enfim vocês sabem!
3 -  não há risco de ficar lá o tampão preso naquela altura do mês?
4 - é verdade que posso beber gin até vomitar sem que haja o problema de cortar o efeito?
5 - posso continuar a correr e a fazer exercício sem que o anzol me suba para as trompas de falópio? 
6 - mesmo a sério que podemos realizar o amor de forma mais intensa tipo o Grey e a Anastacia?

Agradeço desde já a vossa disponibilidade e desculpem se foi demasiado íntimo!



15 comentários:

  1. Acabo de ler este texto magnífico à minha mãe... ela dá a sugestão de ver o programa do dia 18 da Tarde é Sua da Fátima Lopes, que abordou o tema com um especialista, que falou de cada anticoncecional de forma explicita... e a Fátima acabou por dizer que usa o DIU à três anos e aconselha vivamente a todas as mulheres. Sendo assim achei por bem partilhar esta informação. Beijinhos grandes e parabéns por este blogue maravilhoso

    sonhar-com-amor.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana Rita Sousa por ler o blog e por partilhar também com a sua mãe. Vou ver o programa, muito obrigada pela sugestão.

      Beijinho

      Eliminar
  2. Olhe, ja conheci pessoaa que vivem a sua vida super normal com o DIU, mas tambem ja tive 2pessoas próximas de mim que reagiram mal aquilo e tiveram que ser operadas para tirar. A minha prima causou tal inflamação que ficou com o utero bastante ferido.
    Eu também sempre tomei pilula e agora voltei a tomar (pilula da amamentação pq fui mae à 5meses); mas tenho um medo horrivel de voltar a engravidar tao cedo.
    Quando deixar de amamentar, provavelmente vou usar o implante. Ja pensou nisso? É um metodo menos agressivo fisicamente para o corpo e é só um pequeno implante no braço que muda a cada 3anos. É igual à pilula mas não precisa de se lembrar de tomar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cruzes canhoto implante implica abrir um rosso no braço e cozer com aquelas agulhas de fazer tapetes de Arraiolos e eu morro de medo de agulhas!
      Quanto ao DIU também já ouvi casos de pessoas a quem corre mal e têm de retirar o bicharoco lá de dentro, cada corpo reage de forma distinta.
      Muitos parabéns pelo bebé e cuidado com a Cerazete!

      Eliminar
  3. Obrigada :D A minha sogra usou e diz que não custa nada. Mas claro que cada um sabe o que lhe custa mais. Eu sempre meti a pilula na mesa de cabeceira e nao me esqueço :) agora ja não se chama cerazete, chamase azalia (acho eu) dizem que mudaram alguns dos constituintes. Tomo à quase 3meses e tenho me dado bem. Mas tenciono parar assim que parar de amamentar.

    ResponderEliminar
  4. A ideia da Soraya Sofia é bastante boa, ha terceira é a menina ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com essa já não me lixam! Desde o primeiro que me dizem isso :)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Eu uso DIU há já 6 anos, vou no 2º e recomendo vivamente!! Não me custou quase nada a colocar nem a retirar, é verdade que o meu fluxo menstrual passou a ser um pouco mais abundante e com uma maior duração de tempo mas nada do outro mundo!! Compensa imenso se pensarmos no descanso que é só por não termos o problema do esquecimento de tomar a pílula!!, além de que eu o uso por razões de saúde pois não devo mesmo tomá-la!! Enfim... eu pretendo usar DIU até entrar na menopausa ou até que a minha médica me diga para não o fazer!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom saber que há testemunhos felizes.
      Obrigada pela partilha, beijinho

      Eliminar
  6. Completamente rendida! Não custa nada de nada, compensa muito em esquecimentos e custos de compra da pílula, uso com copo menstrual e tudo. Nunca tive problemas a não ser uma pequena hemorragia nos 2 dias após a colocação.5*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá ver o que decido. Muito obrigada por partilhar a sua experiência.

      beijinho

      Eliminar
  7. Ó Sandrinha... Também tenho essas dúvidas. E nunca tinha visto um! Lol
    Já me falaram de um adesivo também (que não sei o nome). Eu acho que estas coisas dependem do organismo de cada um, tendo em conta a variedade de testemunhos que ouço.

    ResponderEliminar
  8. Eu uso o Mirena há cerca de 1 ano e isto é absolutamente espetacular por todos os motivos e mais alguns.... nem quero saber de contra indicações que não quero ter sequer a tentação de me lembrar de o tirar!!! Adoro!

    ResponderEliminar

diz o que te vai na alma, mas sê boa pessoa, a gerência agradece!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...