29 março 2017

Maldivas de forma Independente e com baixo orçamento

É possível viajar para as Maldivas com um orçamento razoável reservando voo e hotel de forma independente sem recorrer a agências de viagem.

Quando se pensa nas Maldivas imaginamos water bungalows, praias de sonho e um grande mealheiro para gastar. Porém desde que o governo das Maldivas permitiu a entrada de turistas nas ilhas habitadas por locais, aumentaram as possibilidades de ir ao paraíso poupando muito dinheiro.

Como organizei uma viagem de sonho às Maldivas?

Comecei por escolher as ilhas que queria visitar, MAAFUSHI e GURAIDHOO, defini o número de dias em cada ilha e a partir daí passei ao passo seguinte.

Voos
O segredo é pesquisar nos sites agregadores de voos para perceber as melhores soluções, horários e companhias aéreas, nomeadamente Skyscanner e Momondo
Depois vou ao site da companhia aérea que considero conveniente para comparar preços e normalmente opto por marcar diretamente com a companhia.
Escolhi um voo Lisboa - Malé com escala em Istambul pela Turkish Airlines. A Emirates também tem voos diários a partir de Lisboa para o destino.
Horas de voo - Lisboa - Istambul 5h, depois tivemos 3h de escala e o voo Istambul - Malé durou 7h20.
Opto normalmente por voos noturnos pois a maior parte do tempo as crianças vão a dormir o que facilita muito toda a logística.

Alojamento
Depois do voo, o alojamento é o tema mais importante.
Normalmente pesquiso no Booking, no Agoda e vejo os reviews sobre os alojamentos no TripAdvisor

Como viajei com 2 crianças preferi locais com pensão completa de forma a ter as refeições sempre prontas quando chegava da praia. Em ambos os locais foram impecáveis neste aspeto. As horas de espera nos restaurantes com crianças não funcionam.

A escolha dos locais foi pelo critério preço/localização/pensão completa.
Não fui para hotéis grandes nem luxuosos porque esses pesam muito no orçamento e como basicamente só utilizamos estes locais para comer e dormir, não há necessidade de grandes loucuras.

Em Maafushi ficamos no Maafushi Inn. Um alojamento local com uma vista fantástica para a praia, super limpo, staff muito atencioso, comida simples e bem confeccionada.
Excelente relação qualidade/preço.

Em Guraidho Rip Tide Vacation Inn, um alojamento muito simpático com uma vista extraordinária para a praia e perto da bikini beach. Fomos recebidos muito bem, o chef confeccionou comida saborosa e adequada para as crianças. O proprietário foi incansável em proporcionar-nos uma estadia inesquecível.

Transfers
É muito importante definir o transfer pois aterramos numa ilha em que só tem o aeroporto e é preciso assegurar o transporte para a ilha de destino.
Atenção porque a capital Malé de onde saem grande parte dos ferries fica na ilha ao lado do aeroporto e é necessário chegar lá de barco.
Dá para chegar às ilhas locais de três formas, ferry (consultar horários), de speed boat particular (150usd) ou de speed boat ferry (entre 15/20 usd pessoa)
Para Maafushi há algumas empresas que têm este serviço Maafushi Tours, Icom Tours, Shadow Palm. Basta enviarem um e-mail ou mensagem no Facebook para garantir o vosso lugar.
Se preferirem Ferry tenham atenção que há sexta-feira não há este serviço.

Alimentação
Como em qualquer parte do mundo a alimentação é sempre distinta da portuguesa e é preciso estar preparado para isso. Comida muito temperada, picante e com sabores asiáticos. Porém há sempre pratos mais simples e quem viagem com crianças precisa pedir nos restaurantes para confeccionarem tudo sem picante e sem molhos.
Como tivemos pensão completa pedimos comida muito simples para os miúdos, esparguete ou massas cozidas, frango ou peixe grelhado, batata frita, salsichas, muita fruta e complementando com as sopas que levei para o mais pequeno foi o que comeram.
Os pequenos almoços normalmente serviram torradas, salsicha, ovos mexidos, manteiga, compotas, cereais, leite e sumos naturais.
Ninguém passou fome, comemos muito bem.
Água sempre engarrafada e esqueçam as bebidas com gelo.

Tours
Aconselho a aproveitar os tours que as empresas especializadas oferecem para enriquecer a sua viagem.

Em Maafushi há algumas empresas que oferecem dias de snorkeling, mergulho, pesca noturna e excursão às lhas resort.
Fiz a EXCURSÃO DE SNORKELING com a Shadow Palm e foi espetacular. Super atenciosos e preocupados em entreter os miudos. VER POST
 A Maafushi Tours e Icom Tours, têm tours muito semelhantes

Em Guraidhoo fizemos mergulho com uma agência local e visitamos o paradisíaco Adaaran Club Rannalhi com o proprietário do alojamento onde ficamos que nos levou no seu barco por 70usd.
A entrada no Resort custou 75 usd por pessoa, metade para as crianças e foi espetacular.

Preço
Voos: 600€ pessoa. Este valor depende muito da época, da antecedência e da promoção. Como reservei muito em cima da hora não foi um preço excecional, há mais económico.
O bebé paga cerca de 200€ de taxas
Alojamento para a toda a família: 75€ noite com alimentação (pequeno-almoço; almoço e jantar)

Obviamente que não é um destino propriamente barato, mas reservando de forma independente e indo para ilhas locais consegue-se poupar metade do valor que pedem nas agências para as ilhas resort.

Caso tenham alguma dúvida estou ao dispor para vos ajudar através do e-mail ohcutxi@gmail.com

POSTS SOBRE MALDIVAS

"NÃO OIÇAS O QUE TE DIZEM...VAI VER"