13 abril 2016

Eu bebo Kéfir

Já ouviram falar de Kéfir? Não, não é um jogador da bola, nem um bolo típico da Bielorrússia, é um probiótico que nasceu há séculos nas montanhas do Cáucaso. Como é que não sabiam isto?

Agora a sério. Basicamente é uma espécie de couve-flor viva que transforma leite em iogurte natural, através de um processo de fermentação simples. É azedo "comós cornos" mas os seus super poderes são muito benéficos para a nossa saúde. 

Dediquei-me à "Kéfirofilia" por causa da minha mãe que emigrou temporariamente em trabalho e deixou-me o seu menino para eu cuidar. O kéfir é mais ou menos como um tamagotchi pois todos os dias precisa ser tratado. Ele quer leitinho novo, quer um espaço limpo e arejado onde possa produzir o iogurte e quer mimo tal como todos nós.  

O Kéfir tem uma função terapêutica pois contém leveduras boas que conseguem dominar, controlar e eliminar as leveduras prejudiciais que moram no nosso organismo. 

Isto pode parecer um pouco fantasista mas está provado. Pesquisem e tirem as vossas conclusões. Há vários grupos no facebook que explicam tudo.

Cá por casa tem sido o meu pequeno-almoço todos os dias. Ora com frutas, ora com bagas e sementes, ora simples.

Tenho Kéfir para dar, se quiserem disponham.

Kéfir, diga olá às pessoas




4 comentários:

  1. Boa tarde,
    Quando era criança, a minha mãe deu-me a conhecer o kefir. :)
    Agora já adulta, tentei encontrar, mas não conheço quem tenha...
    Será que me pode disponibilizar?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Esse Site tem doadores de Kefir (Iogurte Probiótico infinito) em todo do Brasil, além de outros 5 tipos de probióticos diferentes. Todos atuam no trânsito intestinal, auxiliam no emagrecimento, no controle do diabetes e na melhoria da imunidade. Pra conseguir sua doação, só entrar em contato com o doador mais próximo de você e combinar. Vale super! http://probioticosbrasil.wix.com/probioticosbrasil

    ResponderEliminar

diz o que te vai na alma, mas sê boa pessoa, a gerência agradece!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...