01 dezembro 2017

Olá Dezembro

Para mim Dezembro é o mês mais incrível do ano. É o mês em que as casas se enchem de brilho, de luz e 5 metros quadrados de brinquedos. As iluminações dão alegria às ruas e as rádios fazem músicas divertidas.

Os centros comerciais estão ao barrote e os cartões Visa até cheiram a ferôdo de tanto roçar naquela greta dos TPM. As pessoas ficam mais solidárias e em Dezembro dão 1€ aos senhores que angariam fundos para as instituições sem fins lucrativos, aqueles que ignorámos durante todo o ano com a desculpa de que não temos moedas, acabámos de dar, ou que não podemos ajudar todos (vão mazé trabalhar chulos, pensamos nós). 

Nos supermercados há promoções de brinquedos todos os fins de semana, mas a que rende mais sarilhos entre os consumidores é a dos 50% no Continente. Uma vez fui a uma campanha destas e  parecia mesmo que a Coreia do Norte tinha atingido os EUA com um míssil nuclear.

Em Dezembro há para lá de 689 jantares de Natal, brunches, lunches e almunches. Engordamos que nem uns porcos e começamos Janeiro a aviar pacotes de salada ibérica já lavada (falo por mim claro). Por falar em encontros natalícios de pessoas, o que têm a dizer sobre o amigo secreto? também vos calha os bombons mais ranhosos ou as canecas que nem para bocejar os dentes servem? Se calhar sou só eu. 

Em Dezembro  não se diz muito mal das sogras e até fazemos das tripas coração para jantar peru com batatinhas assadas ao lado daquela tia estúpida como tudo, só porque é Natal.

Apesar de tudo, Dezembro é o meu mês.


   
*****
Follow me: Instagram @blog_ohcutxicutxi | Facebook 
Autora Mães.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

diz o que te vai na alma, mas sê boa pessoa, a gerência agradece!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...