22 fevereiro 2018

Pequenos Saudáveis, Adultos Saudáveis



É de que pequenino que se torce o pepino e não só. Os bons hábitos são adquiridos na infância e perduram ao longo da vida, nomeadamente os hábitos alimentares.

Estudos recentes revelam que Portugal é um dos países europeus com maior taxa de obesidade infantil. Basicamente 1 em cada 3 crianças tem excesso de peso, o que é assustador.

Consciente deste problema que afeta as nossas crianças nasceu a Escola Missão Continente, cujo objetivo é sensibilizar a população escolar para a importância da alimentação equilibrada e prática de exercício.

As crianças deveriam comer bem, ser ativas e saudáveis porém a realidade é muito distinta o que conduz de futuro a graves problemas de saúde, sociais e psicológicos.

A Escola Missão Continente vai chegar a 139 escolas de todo o país e ilhas. Recorrendo a jogos e muitas brincadeiras vai ensinar as crianças a fazerem escolhas saudáveis e a despertar-lhes o gosto pelo exercício. 

Para uma vida mais saudável é igualmente importante que as crianças durmam as horas recomendadas pela organização mundial de saúde. 

uma vida saudável envolve
COMER BEM - FAZER EXERCÍCIO - DORMIR

Agora cabe-nos a nós pais escolher bem o que mandamos nas lancheiras dos nossos filhos, evitar que vivam em frente aos ecrãns e mandá-los para a cama a horas. Nem sempre é fácil, mas temos de nos mentalizar que estamos a prejudicar o seu desenvolvimento. 






 *****
Follow me: Instagram @blog_ohcutxicutxi | Facebook 
Autora Mães.PT 

Sem comentários:

Enviar um comentário

diz o que te vai na alma, mas sê boa pessoa, a gerência agradece!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...