01 março 2019

Pais são bons pais mesmo sem assistir aos desfiles carnavalescos dos filhos


mamãe eu quero, mamãe eu quero
mamãe eu quero mamar!
Dá a chupeta, dá a chupeta, ai, dá a chupeta 
Dá a chupeta pro bebé não chorar!

Depois desta introdução musical muito célebre nesta altura do ano, passei por aqui só para vos dizer que os pais que não podem assistir aos desfiles de carnaval dos filhos, também são bons pais. São  ótimos pais, no entanto as vidas profissionais não lhes permite chegar mais tarde, sair mais cedo ou faltar e isso não tem nada de mal.

Numa altura que se supõe ser de felicidade e alegria vejo muitas mães/pais arrasados por não poderem cumprir com o programa carnavalesco dos filhos, desfiles, paradas, bailes e festividades diversas. 

Esta pressão a que os pais estão sujeitos atualmente faz-me muita confusão. Obviamente que num mundo de fantasia todos os pais, avós, padrinhos e pessoas queridas poderiam assistir aos seus super heróis e princesas a desfilar nos sambódromos da zona. Mas na vida real as pessoas trabalham, há patrões flexíveis outros vilões, há responsabilidades, há profissões em que as pessoas são insubstituíveis. 

Certamente também há progenitores que estão-se a borrifar para as atividades escolares dos filhos e não valorizam o esforço e empenho das equipas de cuidadores, mas quero acreditar que é uma pequena parte. (espero)

Os miúdos adoram saber que está ali alguém para os ver, ficam felizes e sentem-se o único homem aranha ou Frozen do desfile, mas se ninguém for estão felizes na mesma, motivados pela alegria de todo o ambiente à sua volta.

Haverá sempre alguém lá para os ver no geral e isso é o mais importante. 

Não se apoquentem, bom entrudo.

*****
Segue as aventuras da tribo aqui: Instagram @blog_ohcutxicutxi | Facebook 
Autora Mães.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

diz o que te vai na alma, mas sê boa pessoa, a gerência agradece!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...