21 novembro 2014

Presentes que mudam vidas

O Natal está à porta e gostaria de sugerir um presente cuja totalidade do valor reverte a favor de uma instituição que tem como missão resgatar crianças vitimas de escravatura no Gana. Fiquei a conhecer a barbaridade esta semana e é impossível ficar indiferente. Trata-se de crianças que a partir dos 3 anos são vendidas por pouco mais de 20/30€ a pescadores que as usam como escravas, trabalhando na pesca no lago Volta no Gana. Caso não cumpram com as obrigações são jogados ao rio sendo devorados por crocodilos. É revoltante, é nojento, é inacreditável.
Não podemos mudar o mundo mas podemos com o nosso pequeno gesto ajudar a resgatar 1 menino desta vida desumana a que foram sujeitos. O livro custa 10€ e pode ser encomendado através do seguinte e-mail filhosdocoracao@live.com.pt. Bora lá oferecer livros no Natal.   

Mais sobre esta barbaridade AQUI e AQUI


Sinopse

Este livro relata a história de 10 resgates de crianças escravas, no lago Volta, no Gana, onde trabalham na pesca milhares de crianças 14h/dia, 7 dias/semana a troco de um prato de mandioca. A experiência transformadora destas vidas revelou-se também importante para uma adolescente atormentada - Rita Palma Borges, sobrinha da jornalista Alexandra Borges e co-autora do livro, que descobriu, junto destas crianças, um novo sentido para a sua vida. É essa aventura que estas páginas relatam. É essa denúncia que estas palavras fazem. É esse silêncio ensurdecedor e criminoso que esta tinta pinta. O tráfico e a escravatura infantil não são uma brincadeira de crianças, são um negócio de gente grande!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...