08 setembro 2017

Marrocos - Agadir

Marrocos de água tépida a apenas 1h30 de avião.



A escolha do destino de férias de Agosto foi um mero acaso, recebemos algumas propostas e basicamente fomos para o mais barato em regime de tudo incluído. Calhou-nos Agadir e após pesquisar sobre a cidade fiquei super assustada com os comentários que li. Felizmente sei por experiência que as opiniões são sempre distintas e diferem muito de acordo com o nível de expetativa e grau de exigência das pessoas.

Agadir era um sítio totalmente desconhecido para mim, muito menos imaginava os milhares de turistas locais e internacionais que a cidade recebe. É um género de Algarve mas com senhoras de burka, tem praia de água quente, um areal a perder de vista, boa comida e uma forte infra-estrutura turística. Está a 1h30 de voo de Lisboa e achei um ótimo destino para viajar com crianças. Em momento algum me senti insegura.


Ficámos no Hotel Les Almohades Beach Resort e achei bastante razoável para o preço. A comida muito boa, até sardinhas comemos, infra-estrutura bem cuidada, pessoal simpático e disponível para ajudar. A praia está a cerca de 300m do hotel e há uma zona exclusiva para hospedes devidamente identificada. Não é o Ritz Four Seasons, mas passa-se uma semana de engorda relativamente tranquila.

Agadir tem um clima específico sendo que muitos dias está completamente nublado, mas quente. Durante 1 semana apanhei tempo fresco, um calor infernal e temperatura agradável. O sol fica meio escondido mas faz calor suficiente para uma pessoa torrar.

Relativamente a excursões escolhemos um passeio de camelo, um city tour com visita ao Croco Park e o tour de 2 dias a Marraquexe passando por Essaouira. Visitámos também o Jardin Majorelle. Há a hipotése de reservar com o operador Ego Travel ou nos quiosques existentes nas ruas.

Os nossos dias resumiram-se a piscina, praia, bar, tours e cuba libre.

Os voos atrasaram tanto na ida como no regresso e pela primeira vez na vida vi hospedeiras com calças de ganga e tops manhosos.










Hotel Les Almohades Beach Resort
Piscina e mais piscina, tem animação noturna, salão de chá marroquino e boa comida

















Praia de Agadir
Longa extensão de areia, água quente, espaços reservados para hospedes dos hotéis







City Tour Agadir



A adorar conhecer a cidade



POSTS SOBRE MARROCOS
Marraquexe: Jardin Majorelle
Marraquexe: A Medina
Marraquexe: A Vibrante Jemaa El-Fna


 *****
Follow me: Instagram @blog_ohcutxicutxi | Facebook 
Autora Mães.PT 

Sem comentários:

Enviar um comentário

diz o que te vai na alma, mas sê boa pessoa, a gerência agradece!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...