19 janeiro 2018

Piolhos GRRR

Longe vão os tempos em que piolhos era um assunto tabu. No meu tempo de escola, sempre que as professoras detetavam bicharocos nas cabeças chamavam os pais e ia tudo para casa tratar da infestação, sendo que mantinha-se o acontecimento no segredo dos deuses sob pena de sermos gozados e achincalhados no recreio. 

Felizmente hoje fala-se de piolhos com a mesma naturalidade que se sugere um restaurante de sushi. As mães apresentam as suas experiências e trocam mezinhas vencedoras sem preconceitos. 

Os piolhos são uma praga, é difícil acabar com eles e o processo requer trabalho e muitas horas dispensadas. Basta ficar 1 ovinho perdido e daí a umas semanas temos nova comunidade de animais estaladíços a saltitar de cabeça em cabeça.

Aqui na tribo temos sido bastante afetados pela piolhagem. No início de 2017 o mais velho apanhou e foi uma árdua tarefa aniquilar os piolhos e lêndeas. Usei mais de 5 produtos de farmácia diferentes, usei vinagre, amaciador, oleo de fritar batatas, perfume e quando dava por isso lá andava ele a coçar a cabeça novamente.

Este ano desde que começou a escola temos feito prevenção semanal com o shampoo da Paranix e todos os dias levam perfume no cabelo que dizem servir de repelente. Entretanto apanharam os dois bicharocos e fizemos o tratamento completo. Adoro o localizador de lêndeas pois é efetivamente mais fácil localizá-las. Depois uso o shampoo diáriamente e passo o pente metálico pelo cabelo todo. Para além disso mudo a roupa das camas, as tolhas, bonecos e todos os têxteis por onde passam. É uma canseira. 









 Xô Piolhos 

Follow me: Instagram @blog_ohcutxicutxi | Facebook 
Autora Mães.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

diz o que te vai na alma, mas sê boa pessoa, a gerência agradece!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...