07 maio 2018

A ressaca após as festas dos nossos filhos

não, não é ressaca de aviar minis e gin tónico, é mesmo aquela sensação de finalmente acabou!

Eu ainda sou do tempo em que as festas infantis resumiam-se a tacinhas de gelatina, sandes triangulares, línguas de gato do pacote e rebuçados. Metia-se os Onda Choc a tocar em altos berros, jogava-se ao quarto escuro, por vezes ao bate pé, seguia-se o parabéns a você e estava feita a festa.

Agora a sociedade mete tanta pressão numa pessoa, que nos vemos obrigados a fazer um festão do caraças, sob pena de sermos referenciados à CPCJ por desprezo infantil.

Eu adoro preparar as festas dos meus filhos, vibro com os detalhes e preparo tudo com grande antecedência para evitar a confusão de última hora. No entanto, dá tanto trabalho, tantos nervos, tantas idas ao chinês comprar merdas, que quando acaba até sinto o meu corpo a levitar. 

São meses a fazer convites, labels personalizadas, sacos e saquinhos, piñatas para rechear de açúcar, ceninhas para decorar palitos, grinaldas, rótulos para garrafas, sinalética de exterior, adornos diversos e o diabo a sete. Tanto detalhe e pormenor que nos lixa euros e os neurónios. 

As festas ficam amorosas, os miúdos adoram, mas nós mães ficamos exaustas com tanto stress acumulado. Noites e noites a deitar às quinhentas, dedos com bolhas de tanto recorte, outros queimados da cola quente e uma casa em alvoroço. 

Quando é que a simplicidade volta a estar na moda?


Follow me: Instagram @blog_ohcutxicutxi | Facebook  

1 comentário:

  1. Quando um Homem (uma Mãe) quiser! ;)
    Mas sei bem do que fala! Noites sem dormir a pensar nesses detalhes então... pareço/sou maluquinha! Enfim... ainda por cima acho que essa decoração bonita e pouco simples só enche os olhos dos mais crescidos, para os pequeninos, é verdade que a brincadeira, música e comidinha (nestas ocasiões nunca será do mais saudável, mas tb é dia de festa) para tapar o buraquinho, causado por toda a correria, lhes basta para adorarem o bom bocado com os amigos!
    Bjs e boas festas!
    Helena

    ResponderEliminar

diz o que te vai na alma, mas sê boa pessoa, a gerência agradece!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...