07 novembro 2018

Xô piolhos: prevenir é sempre o melhor remédio



Este é daqueles posts que só de ler faz comichão.

Não há nada mais constrangedor do que chegarmos à escola e recebermos aquele aviso simpático de que os nossos filhos têm habitantes na cabeça. Ja passei por isto algumas vezes e não foi fixe.

Primeiro porque dá uma trabalheira imensa lavar todos os texteis do quarto, almofadas, lençóis, mantas, toalhas de banho, roupas, roupões e tudo o que os nossos filhos utilizaram antes de descobrirmos a bicheza. Depois é todo o processo que envolve lavar, esfregar, passar pente e analisar a cabeça fio a fio.

Os piolhos são uma praga antiga e muito difícil de combater e por isso defendo que a prevenção é fundamental.

Frequentemente cá por casa uso o Paranix Repel antes de saírem para a escola, de forma a manter o piolhos bem longe destas cabeças farfalhudas.  Uso também o champô de prevenção quase todas as semanas e tem resultado porque felizmente há mais de 1 ano que não temos problemas. 

No entanto quando é certo que as cabeças se tornaram família de acolhimento o Paranix Gel Localizador é sem dúvida um grande aliado porque tinge as lêndeas a vermelho o que facilita a sua remoção.

Os piolhos não significam falta de higiene mas todas as precauções são imprescindíveis para evitar que a praga se propague.






Um dos truques que uso todos os dias é borrifar o cabelo com perfume, ao que parece eles fogem a 7 pés de cabeças cheirosas!

*****
Segue as aventuras da tribo aqui: Instagram @blog_ohcutxicutxi | Facebook 
Autora Mães.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário

diz o que te vai na alma, mas sê boa pessoa, a gerência agradece!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...