06 janeiro 2015

Reflexão sobre o dia 6 de Janeiro

Caso não se lembrem os Reis Magos só chegaram hoje junto do menino Jesus.
Se fosse atualmente trocavam os camelos por jipe ou avião metiam as coordenadas no GPS e chegavam a Belém em menos de 24h.
O menino Jesus é um sortudo porque para além da super festa de aniversário à escala planetária, continua a receber prendas 12 dias depois. (Ainda falam que o jovem milionário Lorenzo é extravagante e excêntrico).
Belchior, Baltasar e Gaspar têm uns nomes curiosos e pensaram em prendas com significado. O ouro tem sempre valor (pelo menos é o que diz a minha avó); o incenso dá cheirinho ao estábulo porque com tantos animais a bafejar o bebé por causa do frio o pivete deve ser muito semelhante aquele proveniente da Portucel em Setúbal ou Aveiro (uma espécie de couves em putrefacção, mais evidente em dias de nevoeiro); por último a mirra, uma erva que ninguém conhece muito bem a utilidade mas que simboliza o sofrimento que Jesus viera a ter mais tarde.
Hoje termina toda a época natalícia, desmancha-se a árvore, guardam-se as peças do presépio, as ruas deixam de estar iluminadas e começam oficialmente as dietas. Pensamos também em voltar ao ginásio, mas isso só acontece depois da Páscoa, já em Abril. 


Cá por casa, 
o hóme continua coxo, o pikeno continua a fazer birras e a berrar à 1h00 para o biberão, eu continuo cada vez mais grávida, o evento do ano continua a realizar-se em Janeiro e eu continuo a não ter tempo para depilar o sobrolho. Basicamente é isto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...