08 setembro 2015

Galderice de Outono

No calendário o verão ainda não acabou mas já se nota um cheirinho a outono no ar. Os dias mais pequenos e a temperatura amena convidam aos últimos passeios do ano em modo mini férias.
Aceitámos o gentil convite de uns amigos e fomos conhecer a casa de xisto que recuperaram em Unhais-o-Velho, concelho de Pampilhosa da Serra. 
Já conhecia algumas aldeias de Xisto mas fiquei apaixonada por esta zona do país. As aldeias ficam embutidas nas serras e ao redor um misto de eucaliptos e pinheiros fazem com que a zona se torne fresca e pura. Nota-se o esforço das juntas de freguesia em requalificar os espaços e criar atrativos para o turismo. Há várias praias fluviais giríssimas e ótimas para ir com os miúdos, cascatas de água natural, piscinas, esplanadas e bares em sítios estratégicos, comida de babar, entre muitas coisas giras.
Está prometido o regresso no próximo ano em Julho, Agosto para que possamos ir chapinhar naquelas águas nórdicas.

Foram três dias intensos com muito passeio, gargalhadas, algumas birras, fitas no restaurante, vómito pelas curvas, paragens técnicas no meio da serra, comida excelente e gin reconfortante à noite na melhor companhia.
Quem opta por fazer estes passeios com miúdos já sabe que é preciso muita paciência mas no próximo post darei algumas dicas e truques de sobrevivência.

#Unhais-o-Velho







#Barragem de Santa Luzia


Praia Fluvial de Santa Luzia (dizem que o nível da água está muito baixo este ano)
 #Soito








#Janeiro de Cima







#Janeiro de Baixo



#Fajão



contador de histórias da aldeia


#Piódão







#Foz D'Égua




vinde daí e juntai-vos aqui no instagram @ohcutxicutxi

Sem comentários:

Enviar um comentário

diz o que te vai na alma, mas sê boa pessoa, a gerência agradece!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...