29 maio 2018

Ao Dia da Criança



Recordo-me que quando era miúda o dia da criança era bué da fixe. Havia sempre atividades e não precisávamos estar sentados na secretaria aquelas horas, para nós sempre infinitas.
Lembro-me que um ano houve uma iniciativa local que juntou várias escolas e houve um lanchinho gratuito, sempre gostei de enfardar.

As memórias que tenho dessa altura são muito positivas, fizemos sempre algo que me marcou. Ora teatros, ora havia bolos na escola, ora alguém ia lá fazer alguma atividade.

Do que me recordo dos últimos anos, o dia da criança tornou-se muito comercial. Os miúdos esperam receber um presente dos pais, avós, padrinhos e perdeu-se o significado mais puro deste dia.
Obviamente que todos gostamos de receber mimos e de presentar os que mais gostamos com alguma coisa. Nada contra. Acho no entanto que podemos ser mais originais e pensar em atividades que marquem o dia. Uma ida ao Zoo, fazer piquenique no jardim, fazer um álbum de família, ir ao parque brincar, acompanhar num passeio de bicicleta, fazer pizzas. 

Não há melhor presente para uma criança do que o tempo e atenção dos seus pais e familiares. 

Ser criança é das melhores coisas do mundo, podem ser o que quiserem, podem inventar, brincar ao faz de conta e serem muito felizes assim, sem extras.

Na escola dos meus índios prepararam uma semana divertida em que todos os dias há atividades e temas diferentes e achei a ideia brilhante. Com toda a certeza vão divertir-se muito e criar memórias para o futuro. 

Neste dia da criança vamos fazer mais coisas e comprar menos. Quem alinha?

*****
Follow me: Instagram @blog_ohcutxicutxi | Facebook  

2 comentários:

diz o que te vai na alma, mas sê boa pessoa, a gerência agradece!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...