12 junho 2018

As figuras mais assustadoras para crianças

Todos os miúdos têm medo de alguma coisa certo?
Já nós pais aproveitamos essas fragilidades e usamos as figuras mais assustadoras para acagaçar as crianças, principalmente quando queremos que façam pouco chinfrim.  

O meu mais velho fugia a sete pés do "Bôda"  já o pequeno borra-se com o "Gabiru". Há no entanto aqueles clássicos da nossa infância, o velho do saco, o cadeirudo, o lobo mau, o fantasma das cuecas rotas, a bruxa da verruga, entre outros tantos.

Nós pais somos lixados não é? Apesar de ser pouco ou nada pedagógico assustar os miúdos com merdas que nem existem, passamos a vida a fazê-lo para alcançar os nossos fins. O acagaçamento infantil é uma espécie de chantagem emocional para que eles cumpram as regras, para que durmam, comam, estejam calados ou sossegados, quando necessário. 

Cá em casa também o fazemos pontualmente, a minha mãe também me assustava com a cigana e o colégio interno e cá estou roliça, saudável e com poucas mazelas emocionais relevantes.

Quais são os vossos trunfos? Quero saber as figuras mais assustadores que atormentam os vossos filhos.

P.S: não me perguntem quem é o Bôda!


*****
Follow me: Instagram @blog_ohcutxicutxi | Facebook  

1 comentário:

  1. O bôda é muito bom!!! Por aqui, já usei a tática dos ciganos também, que não pegou porque eles têm amigos para brincar e cavalos e burros, e cães também... um mundo de coisas "fixes"... mas a tática da assistente social e dos senhores que tiram os meninos aos pais funcionou, ela "tremeu"! Felizmente foram apenas 2 ou 3 situações nos seus quase 7 anos, é uma "miúda" à maneira ;) bjinhos!

    ResponderEliminar

diz o que te vai na alma, mas sê boa pessoa, a gerência agradece!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...