05 julho 2018

Crianças e Piscinas todo o cuidado é pouco

Cuidado com as piscinas, cuidado com os miúdos quando chegam ao destino de férias, cuidado com o sol. Ouço sempre estas recomendações na consulta de pediatria dos meus filhos antes do verão.

As piscinas proporcionam momentos de grande de diversão para crianças e adultos mas também podem ser locais muito perigosos e acidentes acontecem todos os anos nesta altura de férias.

O segredo é não facilitar, vigilância máxima, não podemos baixar a guarda quando há piscinas por perto. 

O verão é também propício a festas com familiares e amigos. Casa cheia, muita gente para observar as crianças, mas na verdade ninguém vê nada. Todos sabemos que é fixe estar de conversa com a malta, a beber uma caipirinha e a casa pode até ter 30 pessoas lá dentro mas os acidentes acontecem na mesma. 

Conheço um caso de um menino na minha zona que se afogou na própria casa.  Era daqueles encontros familiares em que baixamos a vigilância porque supostamente há muita gente a ver. O menino não faleceu, mas ficou seriamente limitado para o resto da vida. 

O meu pediatra também fala muitas vezes no cuidado redobrado quando chegamos ao destino de férias e recomenda que haja um adulto responsável para vigiar os miúdos. Isto porque chegamos, a adrenalina para conhecer o alojamento aumenta, confusão a fazer check-in, a malta distraí-se e quando damos conta os miúdos desapareceram da nossa vista e sabe-se lá onde se enfiaram. 
Muitos acidentes acontecem precisamente à chegada aos locais porque baixamos a guarda.

Por último o sol. Muito cuidado com a exposição solar nas horas do calor, ninguém quer putos de churrasco. 

Que seja um "verão" memorável e sem incidentes para todos nós. 


*****
Sigam o Instagram @blog_ohcutxicutxi | Facebook  

Sem comentários:

Enviar um comentário

diz o que te vai na alma, mas sê boa pessoa, a gerência agradece!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...