24 julho 2018

Malas, maletas e maletones

A poucos dias de começarem as tão esperadas férias de verão a minha cabeça só pensa no tormento das malas que tenho para preparar, basicamente são 4, uma para cada membro da tribo.

Malas, maletas e maletones prestes a ficarem cheias com aquilo que considero fundamental levar para as férias.

Quando eramos só 2 eu até gostava de preparar as malas mas agora que a família duplicou detesto. É preciso pensar em mil possibilidades, e se eles fazem xixi, se vomitam no autocarro, se ficam com raspetas nos calções, se besutam a roupa toda com bolonhesa ao jantar, entre outros imprevistos típicos das crianças.  

Geralmente acabo por levar o dobro do que é necessário mas prefiro ir prevenida.

É todo um Kilimanjaro para engomar, chinelos para tirar o surro, cremes, proteção solar, produtos de higiene entre milhentas outras coisas para levar.

A minha é a mala mais simples de fazer, conto 1 vestido para cada dia (para ser a mais linda lá do buffet), túnicas de praia, fatos de banho, chinelos, chapéus para mandar aquela pausa nas fotos e está feito. Já lá vai o tempo em que levava um contentor à pinha e usava 10%. 

Também faço a mala do meu marido. Sim eu sei que são maus hábitos, que aquele marmanjão de 36 anos já tem idade para tratar das suas coisas e que eu não sou a mãe dele. No entanto, prefiro 1000 vezes fazer-lhe a mala do que ter uma taquicardia antes de embarcar. 
É que o meu marido é aquela pessoa capaz de deixar essa tarefa para fazer no limite de sairmos de casa. Ele consegue pegar em 10 t-shirts, 7 calções, 8 boxers, o desodorizante e escova de dentes e tá feito, siga para o aeroporto. Nunca vi ninguém tão prático. Mas depois parece o palhacito lá do resort com calções de flores e t-shirt de padrão tropa. Ele é a simplicidade em pessoa. 

De maneiras que os próximos dias aqui da matriarca serão ocupados a tratar de tralhas para voarem connosco até um destino de praia, com água quentinha, onde há álcool a toda a hora.  

Malas Samsonite
Não tenho nenhuma mas gostava!!!

*****
 Instagram @blog_ohcutxicutxi | Facebook  

2 comentários:

  1. Também estamos no ir! E por aqui o drama é exatamente igual - é apenas uma filha, mas mãe de menina é sempre vaidosa que dói!!! hehehe! Bjinhos, boas férias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esta mãe de rapazes também é vaidosa e não dispensa um machy machy de manos! beijinho e boas férias também para ti

      Eliminar

diz o que te vai na alma, mas sê boa pessoa, a gerência agradece!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...