12 março 2014

Fat Like a Pig

Esta é a altura do ano em que começamos a pensar seriamente no Verão e no biquini. Começa o frenesim das dietas, inscrevemo-nos pela 27.ª vez no ginásio, compramos chás, comprimidos milagrosos, cremes, loções e afins e ingerimos água como se fossemos um camelo em véspera de raid no deserto. Vale tudo para nos livrarmos das gramas acumuladas durante a estação fria.

Eu já estou a fazer a minha parte, aliás recomecei pois da semaninha de férias em Cuba trouxe quase 4kg agarrados à pança, rabo e pernas, o que representa uma média de 0,5kg a mais por dia, qual porco de engorda?!

Nunca fui magra e sempre tive oscilações de peso, principalmente agora com quase 30 anos no pêlo, mãe de filhos e cada vez mais comilona a situação tende a piorar. MAS estou a iniciar uma nova dieta, a 37.ª. O meu corpinho tem sofrido muito nas minhas mãos e já experimentou milhentas coisas diferentes, desde as dietas mais convencionais com direito a nutricionista e tudo, passando pela dieta da sopa (ai que me deu um vómito só de lembrar), a do abacaxi, a da seiva, a líquida, a do chá laxante etc, etc, etc! Muitas delas resultaram a curto prazo mas bastou um descuido e engordei em dobro. 

Após múltiplas pesquisas cheguei à nutricionista Ágata Roquete e ao seu plano alimentar de 31 dias que promete ajudar e muito badochas como eu! Esta é a segunda vez que inicio o plano e é para cumprir. Tenho um objetivo e um timming. Na realidade não há milagres mas temos de começar por algum lado.
Estou no 2.º dia e até agora nem 1 desvio. Repito vezes sem conta o meu mantra "tenho de conseguir enfiar o rabo nos biquinis brasileiros lindos de morrer da Be Girly".

A dieta dos 31 Dias de Ágata Roquete é baseada na dieta da proteína de Atkins e South Beach porém adaptada à nossa realidade gastronómica. A partir de hoje registarei diariamente o menu do pitéu, fotos, e resultados semanais. Wish me luck***

Dia 1
Pequeno-Almoço
1 pão com duas fatias de fiambre de peru
1 copo de leite com café

A meio da manhã
1 iogurte magro
1 bolinha de queijo flamengo

Almoço
Rolinho de peru com fiambre e mozzarella

Durante a Tarde
1 gelatina
1 ovo cozido

Jantar
Gambas com gengibre


Dia 2
Pequeno-Almoço
1 pão com 1 queijo fresco
1 copo de leite com café

A meio da manhã
2 salsichas de peru

Almoço
wrap de alface

Durante a Tarde
1 iogurte magro
1 cenoura crua enrolada numa fatia de fiambre

Jantar
atum com maionese e queijo, acompanhado de brócolos cozidos

Atum com queijo e Bróculos




   

2 comentários:

  1. blachhhhhhhhhhh...o que é isso??? à primeira vista pareceu-me assim uma alga daquelas verdes da praia ou dois fungos de cores diferentes ampliados ao microscópio :-P olha eu inscrevi-me no ginásio pela 37º vez mas desta vez com o PT sempre em cima do acontecimento e aumentar a carga...parece que ando na tropa :-P gostava de conseguir comer estas coisas que falas aqui mas...

    ResponderEliminar
  2. ahahaha não é tão mau quanto parece! São bróculos cozidos com atum, porém a apresentação não é a melhor...prometo caprichar mais :) Ginásio com PT é outra coisa!

    ResponderEliminar

diz o que te vai na alma, mas sê boa pessoa, a gerência agradece!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...