29 maio 2017

Dia da Criança #2 Sugestões felizes

O dia 1 de Junho é dedicado às crianças e é normal que se celebre a data com um mimo especial para elas, afinal todos gostamos de as ver felizes.

O mais habitual é comprarmos um brinquedo novo, uma peça de roupa, um perfume ou algo que lhes esteja a fazer falta. Eles abrem, brincam 5 minutos e já está. Verdade?

Cá em casa é igual. Compra-se algo que os deixe felizes momentaneamente e ficamos com mais uma "tralha" a decorar durante anos.

Neste sentido venho sugerir que neste dia da criança ofereçam TEMPO DE QUALIDADE aos vossos filhos, sobrinhos, netos, afilhados. 

Nós não dedicamos o tempo que eles precisam, porque todos trabalhamos muito e chegamos cansados, porque temos de fazer o jantar, estender roupa, pastar o cão, ver as últimas atualizações das redes sociais e os putos ali ficam em auto gestão. Contra mim falo porque é isto que acontece tantas e tantas vezes cá em casa.

Eles sofrem porque não têm atenção, nós sofremos porque não conseguimos chegar a todo o lado e isto traz péssimas consequências familiares.

Bora proporcionar-lhes tempo de qualidade?

Ficam algumas sugestões para aplicar no nosso dia-a-dia porque todos os dias são dignos de comemoração 

1 - Brincar no parque. Os miúdos adoram brincar no parque do bairro principalmente se estivermos a ver com olhos de ver, a comentar o que fazem e a interagir com as suas brincadeiras. (não vale estar a olhar para o facebook e instagram)

2 - Piquenique. As crianças adoram piqueniques e é tão fácil de preparar. Até pode ser no próprio quintal, na varanda, ou numa área verde, há tanto sítio giro para piquenicar. 

3 - Praia. Não precisam estar 30 graus para irmos à praia. os miúdos são tão felizes a brincar na areia, a correr de um lado para o outro, a espojarem-se no chão porque não os levamos depois de um dia de trabalho?

4 - Home cinema. Fazer pipocas demora 5 minutos e escolher o filme preferido deles é rápido. Todos juntos no sofá numa sessão de cinema caseiro. 

5 - Giro de bicicleta. Os veículos coloridos que temos estacionados algures são para dar uso. Triciclos, bicicletas, trotinetes e afins são para rolar no asfalto basta dedicarmos 30 minutos e temos miúdos radiantes.

6 -  Fazer um bolo. Basta 10 minutos de atenção para fazermos um bolo com os nossos filhos. Eles adoram fazer coisas com os pais. 

7 - Colher flores. Sair com um cesto e uma tesoura, procurar flores da época fazer um arranjo e colocar numa jarra. Para quem vive na cidade é mais complicado mas com boa vontade arranjam-se soluções. 

8 -  Turistar na cidade. Vamos dar-lhes a mão e simplesmente passear pela nossa cidade, vila, aldeia com olhos de turista. Parar na pastelaria e comer um bolo típico. Vamos descobrir tanta coisa que nunca tínhamos reparado.

9 - Jogos de tabuleiros. Os jogos que habitam lá em casa são para usar e basta que dediquemos algum tempo para resultar num momento especial em família.

10 - Brincar ao faz de conta. Basta pegar na história favorita dos miúdos, atribuir um papel a cada membro da família, usar acessórios lá de casa e temos uma noite preenchida com algo que vai gerar grandes gargalhadas.

É tão simples fazer as crianças felizes para quê complicar?



*****
Follow me: Instagram @blog_ohcutxicutxi | Facebook 

2 comentários:

  1. Tento sempre fazer essas actividades todas com eles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, são atividades simples mas que nem todos nos lembramos de as fazer. Que bom que consegue. Beijinho

      Eliminar

diz o que te vai na alma, mas sê boa pessoa, a gerência agradece!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...